A pessoa não gosta de mim, mas AMA saber ao meu respeito. Discussão de hoje: INDIRETAS...



Quem nunca postou uma indireta no face? Jura? Pode até ter apagado, mas com certeza já postou algo para uma determinada pessoa. Acho normal, às vezes, desabafamos na internet, mais precisamente no Facebook. 
Entretanto, é preciso ter cuidado com certas coisas que são postadas.
 A intenção é dar uma indireta, porém, por não saber se expressar, acaba afetando amigos que não tem nada a ver com a historia.
No meu caso, quando estou indignada com algo, faço questão de deixar registrado a minha insatisfação e tento transformar esse sentimento ruim, porém as palavras devem ser medidas e controladas para evitar futuros arrependimentos.
Não recordo de muitas indiretas vindas contra minha pessoa. Aconteceu uma vez ou outra, mas nem dei bola, já que o português era horrível; quase não entendi o que queria dizer.

Então, como dar uma indireta? De uma forma que ironiza, mas não ofende.
Existem algumas regras, que pessoas inteligentes utilizam...

É muito feio ver uma pessoa ofendendo outra sem citar nome, apenas acontecimentos. Sem falar nos palavrões, geralmente por causa de alguém que interfere num relacionamento. 
Indiretas sobre roupas, beleza de forma geral. 
Chega um ponto que vira infantilidade. Se deseja ajudar alguém, não precisa postar indiretas; se aconteceu algo que não gostou, não precisa sair correndo para o face postar.
Algumas são desnecessárias. Quando dou uma indireta querendo acertar uma pessoa, acerto ela é mais umas 25. Você pode perder  inúmeras amizades por causa de indiretas desnecessárias. Quando algo me incomoda, escrevo um texto reflexivo; tento fazer as pessoas repensarem suas atitudes. Eis a primeira dica para escrever uma indireta. Saiba escrever. Ponto. 
Caso contrário, ao invés de dar uma indireta, fará teus amigos rirem dos teus erros.



Poxa vida, em pleno 2015 , o pessoal fica clicando em coisinhas duvidosas e marcando todo mundo em "o que um cara faz com uma mulher bêbada".
Gente, se atirar na frente de um caminhão vocês não querem né?!?
Que saco.


Quem marcou ela nessa postagem deve ter se arrependido. Ela ofendeu alguém? Usou palavrões? Não, claro que não. Apenas escreveu sobre algo que incomoda. 
Uma segunda dica: Escreva de forma geral, mesmo que queira atingir uma única pessoa. Não tenta escrever de forma direcionada, porque, com certeza, vai acontecer o efeito contrário; atingirás pessoas que não tem nada a ver.
Portanto, para evitar desgastes, escreva para todos de uma vez. Para quem servir o chapéu, já vai pegar e usar; para quem não se identificar, nem vai prestar atenção. Agora, para encerrar este artigo, uma última dica. Preste bem atenção no que vou escrever.

Se possível for evite dar indireta para qualquer pessoa. Procure entender por quê a pessoa teve tal iniciativa. Não é bom fazer inimizades. O amanhã pertence a Deus. O futuro é repleto de incertezas. Nunca sabemos quando vamos precisar de alguém. Se acontecer algo muito ruim, se a raiva falar mais alto, utilize as duas dicas anteriores. 
Aprenda a utilizar o Facebook, aprenda a fazer amizades. 
Antes de postar uma indireta, releia e pense: "Estou ofendendo meus amigos?" Se a resposta for sim, apague e não poste. Vai ler um livro, ver televisão ou jogar algum joguinho no celular. Aprenda a esfriar a cabeça...

Do outro lado temos as pessoas que tem mania de perseguição, achando que toda e qualquer indireta ou frase, ou postagem é pra ela, contra ela. Ora bolas, será que isso não é se fazer de vítima? Talvez seja a hora de parar e refletir sobre esse comportamento.  Afinal, nem sempre o mundo está contra você, isso pode ser insegurança e falta de autoconfiança, baixa autoestima e sentimentos de rejeição, achando que o mundo está te criticando. Isso pode ser uma visão pessimista e errônea das pessoas e da vida.

Essa ideia de que jogando as palavras “ao vento” eu posso me defender, dizendo que não era para aquela pessoa, ou a velha máxima, “se a carapuça serviu” criam uma falsa imagem de que a rede social é um lugar onde eu posso depositar todos os meus sentimentos sem me importar com o que os outros pensam de mim, ou o que é pior, sem me preocupar com o sentimento do outro (o que é mais grave ainda).
Eu sinceramente acredito que vivemos em uma época em que as pessoas estão menos tolerantes e se utilizam das redes sociais, como se elas fossem um escudo que vai protegê-las do que elas querem lançar ao vento para atingir a quem desejam e a quem se sentir ofendido. A ideia de que estamos protegidos pela tela do computador dá uma falsa sensação de anonimato e de proteção, que confere um direito de dizer o que se bem entende sem se preocupar com as consequências. Mas não é bem assim.
O ideal é sempre a conversa. Até porque palavras escritas dão uma interpretação muito pessoal, e nem sempre elas foram ditas da maneira que a pessoa interpretou ou quis interpretar.
Rede social pra mim se resume à interação com grupos fechados (amigo) e a realização de novas amizades e como o nome já diz, um meio social de comunicação para expressar opiniões e NÃO ofender os outros, repensem nas atitudes galera. Não estou aqui para dizer o que devem escrever em seus perfis, apenas escreva-os com moderação! 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...